segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Livros

Livros
Despertam a minha libido
Objeto límpido, ilustre
Ideal para lambuzar os ideais.
Livros
Letras que saltam do limbo
Formam palavras, dão liga
Libertam os leitores dos limites do tempo.
Livros
Cantados colorem o lindo lábio partido
Limam a vida linear
Te levam pra variar (ou vadiar?).
Livros perfeitos
Para lagartear.
Livros perfeitos
Ensinam a amar.

Um comentário:

  1. Olá Ciça!

    Tenho uma poesia (Então, versos) postada em meu blog (http://blog-terceiras-intencoes.blogspot.com) que se identifica muito com esses seus adoráveis versos.
    Por pura casualidade li sua postagem de 12 de maio de 2009 (Patota), com as fotos do Guilherme Fagundes e do Leon Trotski (uma brincadeira do Gravatá). Fui da turma do Guilherme e do Gravatá no curso de jornalismo da UNIVERSIDAE. Quando ingressamos, em 2001, eu e o Gravatá éramos os “velhinhos” da turma (eu com 51 e ele com 58), e ele dizia que éramos a “gray power”, uma referência ao cinza dos nossos cabelos.
    Eu sou apaixonado por jornalismo, mas não exerço a profissão, pois minha empresa de serviços técnicos (também sou eletrotécnico) me consome todo o tempo disponível. Mas escrevo em um blog (http://novoblogparangole.blogspot.com), onde posto meus textos, digamos, jornalísticos.
    O pouco tempo que me resta me dedico à poesia, que tenho postado em outro blog (o Terceiras Intenções). Como você é poetisa talvez se interesse em ler algumas das 176 já postadas (considero interessantes algumas das 75 mais antigas, que foram escritas na segunda metade da década de 60 e no início da década de 70).
    Caso você ache conveniente, pode colocar o link no seu blog. Já coloquei no meu “Terceiras Intenções”, um link para o seu “Espiral da Ciça”.
    Parabéns pelos seus textos.

    Luiz Vila Flor

    ResponderExcluir